Após 12 anos de proibição, a Associação de Futebol Argentino (AFA) vai permitir novamente a presença de torcedores visitantes em jogos da liga nacional. A mudança começa neste fim de semana com dois jogos-teste: Lanús x Rosario Central e Instituto x River Plate.
Leia também


A restrição foi imposta em 2013 após uma série de episódios violentos, incluindo a morte de torcedores do Boca Juniors e de um fã durante uma partida entre Estudiantes e Lanús. Desde então, só torcedores da equipe mandante podiam assistir aos jogos no estádio.
O presidente da AFA, Claudio Tapia, classificou a retomada como “o início de um novo capítulo” para o futebol argentino. “Os clubes que estiverem preparados poderão receber os visitantes novamente”, disse. Ele ainda destacou o impacto da volta de Di María, que enfrentará o Lanús em sua reestreia pelo Rosario Central.
Além de Di María, outros campeões do mundo pela Argentina em 2022 também estão de volta ao país, como Leandro Paredes (Boca Juniors), Franco Armani, Gonzalo Montiel, Germán Pezzella e Marcos Acuña (todos no River Plate), aumentando o apelo do campeonato e incentivando o retorno gradual das torcidas rivais.