A Argentina saiu na frente, mas não segurou a pressão da Venezuela e ficou no empate por 1 a 1, no Estádio Monumental de Maturín. O jogo realizado nesta quinta-feira (10) foi válido pela nona rodada das eliminatórias sul-americanas.
Apesar de não ganhar há dois jogos, a seleção argentina continua na liderança isolada, com 19 pontos, mas pode ver o Uruguai encostar no complemento da rodada. A Venezuela tem 11 pontos e está na sexta colocação.
Ojogo
A partida começou atrasada em meia hora por causa da forte chuva que caiu em Maturín durante todo o dia, mas as seleções tinham dificuldades de trocar passes por causa das poças d’água. O jeito foi apostar na bola parada. E foi assim que a Argentina abriu o placar aos 13 minutos.
Messi cobrou falta na área da Venezuela, o goleiro Romo se atrapalhou com Osorio e a bola sobrou para Otamendi não desperdiçar. O empate dos donos da casa quase veio em um lance sem querer. Pezzella foi cortar passe de Savarino e chutou em cima de Rondón. A bola passou rente a trave de Rulli.
A pressão da Venezuela foi grande nos minutos finais do primeiro tempo. Na melhor oportunidade, Rondón aproveitou falta cobrada na área e desviou para defesa de Rulli. A bola ia entrando, mas Otamendi tirou o perigo.
O panorama não mudou depois do intervalo. Logo aos dois minutos, Herrera cabeceou para o chão e parou em uma grande defesa de Rulli. De tanto insistir, a Venezuela empatou aos 19 minutos. Soteldo fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça de Rondón, que não desperdiçou.
O jogo ficou aberto, com as duas seleções criando oportunidades. Messi quase recolocou a Argentina na frente após receber passe de Rodrigo de Paul.
Classificação nas eliminatórias:
-
Venezuela: 6º colocado, com 11 pontos
-
Argentina: 1º colocado, com 19 pontos