Maior campeão da história do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta soma 16 títulos com a camisa rubro-negra. Tricampeão da CONMEBOL Libertadores, após vitória em cima do Palmeiras, neste sábado (29), o meia uruguaio deu indícios de que sua relação com o clube carioca não vai acabar.
Em entrevista à ESPN, Arrascaeta reforçou o desejo de se aposentar do futebol atuando no Rubro-Negro. O uruguaio de 31 anos afirma se sentir em casa, seja na Gávea ou na cidade do Rio de Janeiro.
“A gente sabe que o futebol é muito dinâmico. Era um sentimento que quando eu fui perguntado eu expressei e mantenho (vontade de encerrar carreira no Flamenog), porque eu sou muito feliz no Flamengo e no Rio de Janeiro”, disse.
“Eu sinto que é a minha casa, conheço o clube como poucos e sei o que é vestir e representar essa camisa dentro de campo. Para mim é uma gratidão que não tenho palavras para expressar”, completou.
Arrascaeta tem contrato até dezembro de 2028 com o Flamengo. Com seu vínculo mais do que garantido, o meio-campista fez coro pela renovação de Filipe Luís, que tem contrato até o final desta temporada.
“Eu acredito que não tem como ele ir embora. Ele é um treinador muito promissor e que tem um ano e pouco como profissional. A missão que ele tem, como ele arrumou o grupo… Ele é muito respeitado entre nós”, comentou.
“Acredito que isso foi um grande diferencial nesse ano, manter um treinador que sabe o que quer, com jogadores que o respeitam e acreditam na ideia dele. Estamos colhendo todos esses frutos”, finalizou Arrasca.


