O Arsenal calou a torcida rival e venceu o Manchester United por 1 a 0, neste domingo (17), em Old Trafford, em clássico válido pela 1ª rodada da Premier League.
A partida foi cercada de expectativa, principalmente pelos altos investimentos feitos pelas duas equipes na janela de transferências em seus setores ofensivos.
O gol da vitória dos Gunners, porém, saiu através de um defensor – e contando com uma falha tenebrosa do goleiro Bayindir, dos Red Devils.
O time da casa, por sua vez, até criou chances claras para empatar, nos pés dos reforços Matheus Cunha e Mbeumo, mas não conseguiu vazar o adversário.
O resultado coloca o Arsenal mais uma vez como candidato ao título, ao mesmo tempo que mostra que o United, mesmo com os altos investimentos, ainda precisará de tempo para virar um time de fato.
Em campo, o clube de Londres começou melhor na casa do adversário e abriu o placar logo aos 13 minutos ao seu melhor estilo: na bola parada.
Após cobrança de escanteio, o goleiro Bayindir falhou feio ao tentar afastar e acabou “ajeitando” para Calafiori, que só teve o trabalho de testar para o fundo das redes.
Os atletas do United reclamaram bastante de uma suposta obstrução feita por Saliba em cima de Bayindir, o que teria atrapalhado o arqueiro turco no lance e forçado o erro.
No entanto, o árbitro Simon Hooper e a equipe de arbitragem de vídeo consideraram o lance normal e validaram o tento dos Gunners.
Atrás no placar, os Red Devils foram para cima e melhoraram bastante na sequência da etapa inicial, criando chances claras de empatar.
O brasileiro Matheus Cunha protagonizou dois lances claros, mas acabou parando em intervenções do goleiro David Raya.
No fim das contas, o United acabou finalizando mais que o rival e foi para os vestiários sob aplausos da torcida, apesar da desvantagem no placar.
No segundo tempo, o que se viu foram muitos erros dos dois times, com o nível técnico da partida caindo bastante e as chances de gol ficando raras.
Com isso, Ruben Amorim optou por fazer várias mexidas em sua equipe, inclusive promovendo a estreia do atacante Sesko, outro contratado a “peso de ouro” na janela.
Os donos da casa melhoraram e tiveram uma chance incrível aos 28: Mbeumo cabeceou livre na área e só não balançou as redes porque David Raya fez um milagre e salvou.
Depois disso, porém, o Arsenal só controlou o jogo e esperou o apito final para celebrar a vitória em Old Trafford.
0:43
MILAGRE! Raya faz defesa espetacular após cabeceio de Mbeumo quase na pequena área e segura vitória do Arsenal contra o United
Manchester United e Arsenal se enfrentam pela Premier League; Assista na ESPN e no Disney+
Classificação da Premier League
-
Manchester United: 15º lugar, com 0 ponto
-
Arsenal: 6º lugar, com 3 pontos