O jogo foi “pegado”, mas o Arsenal conseguiu se manter 100% na Uefa Champions League ao derrubar a invencibilidade do Bayern de Munique pelo placar de 3 a 1 nesta quarta-feira (26), no Emirates Stadium, pela quinta rodada do torneio. Os gols foram marcados por Timber, Madueke e Gabriel Martinelli, enquanto os alemães descontaram com Karl.
Os donos da casa literalmente “deram o sangue” em busca do resultado. Depois de receber um lançamento longo de Raya, Bukayo Saka dividiu com Neuer e levou a pior após o goleiro cabecear a bola em seu nariz. O atacante recebeu atendimento médico e teve o sangramento contido.
Esse parecia ser o momento mais emocionante do primeiro tempo, já que até os 20 minutos ninguém havia finalizado no gol. Mas o próprio camisa 7, em cobrança de escanteio aos 21′, colocou a bola na cabeça de Timber, que abriu o placar para os Gunners sem chances para o arqueiro alemão.
O Bayern, que também buscava seguir invicto no torneio, não deixou barato e empatou ainda na primeira etapa, dez minutos depois. Foi quando Kimmich conseguiu um lançamento na medida para Gnabry, que ajeitou para Lennart Karl finalizar de primeira e igualar o marcador.
Na volta do intervalo, o Arsenal testou todo o talento de Neuer em fazer “milagres” — que fez a parte dele. Primeiro, defendeu a cabeçada de Mosquera à queima-roupa. Depois, segurou o chute de Declan Rice com o pé direito para impedir que os ingleses ampliassem.
Mas não demorou muito para que isso acontecesse. Aos 23 minutos, Rice roubou a bola e deixou com Eze para armar a jogada com Calafiori. O camisa 33 cruzou na medida para Madueke completar e deixar os Gunners de novo à frente. O brasileiro Gabriel Martinelli foi chamado por Arteta e, assim, carimbou a vitória do Arsenal quando driblou o goleiro Neuer e arrancou sozinho para fazer o terceiro em um jogo de almanaque do único invicto da Champions.
Ambos só voltam a entrar em campo pelo torneio na segunda semana de dezembro. O Arsenal visita o Club Brugge no dia 10, às 17h (de Brasília), enquanto o Bayern de Munique recebe o Sporting um dia antes, às 14h45 (de Brasília).
Classificação na Champions League:
-
Arsenal: 1º colocado, com 15 pontos
-
Bayern de Munique: 4º colocado, com 12 pontos


