O Arsenal anunciou, neste domingo (6), a contratação do meia espanhol Martín Zubimendi, de 26 anos.
Destaque da Real Sociedad nas últimas temporadas, Zubimendi chamou a atenção de outros gigantes da Europa, como Real Madrid, Manchester City e Liverpool.
Para vencer a concorrência e contar com o futebol do meia, o Arsenal pagou a multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 383 milhões na cotação atual).
“Estamos muito felizes em trazer o Martín para o Arsenal. Ele era um alvo importante para nós e sabemos que ele se encaixa perfeitamente no nosso elenco com a sua qualidade”, destacou o diretor esportivo do Arsenal, Andrea Berta.
“Esse é um momento muito importante na minha carreira. É a mudança que eu buscava e queria. Escolhi o Arsenal porque o estilo de jogo combina comigo. O time mostrou seu potencial e o melhor ainda está por vir”, disse Zubimendi.
Revelado na Real Sociedad, Zubimendi se despede com mais de 200 partidas. O meia ajudou o clube a conquistar a Copa do Rei de 2019/20, logo na sua primeira temporada como profissional.
Pela seleção da Espanha, Zubimendi foi peça importante na conquista da Eurocopa de 2024, quando substituiu o lesionado Rodri na final contra a Inglaterra.