O Arsenal fechou a maior contratação da história do futebol feminino. De acordo com apuração da ESPN, o time de Londres desembolsou mais de 1 milhão de libras (R$ 7,5 milhões) por Olivia Smith, atacante do Liverpool, alcançando um recorde na modalidade.
A chegada da atleta ao Emirates Stadium supera a ida de Naomi Girma, do San Diego Wave ao Chelsea, de 820 mil libras (R$ 6,1 milhões).
“É um privilégio e uma honra assinar com o Arsenal”, disse Smith ao site oficial do clube. “É meu sonho competir pelos maiores títulos aqui na Inglaterra e na Europa, e estou animado para começar e contribuir para isso aqui com o Arsenal”.
“A atmosfera que os torcedores criam no Emirates Stadium é incrível e mal posso esperar”.
Smith chegou ao Liverpool no início da temporada passada e alcançou os nove gols em 25 jogos em todas as competições. Ela também foi eleita a Jogadora da Temporada.
A técnica do Arsenal, Renée Slegers, acrescentou: “Olivia é uma jovem jogadora empolgante e acreditamos que ela pode dar uma grande contribuição aqui no Arsenal”.
“Ficamos impressionados com sua mentalidade e caráter, destacando-se em duas ligas europeias tão jovem. Sei que ela tem um nível de ambição que se equipara ao nosso e estamos ansiosos para trabalhar com ela enquanto ela continua a crescer no clube”.