O Arsenal enfrentou uma parada duríssima, mas venceu o Crystal Palace por 1 a 0, neste domingo (26), no Emirates Stadium, em clássico londrino pela 9ª rodada da Premier League.
O gol dos Gunners foi marcado pelo meia Eberechi Eze, mostrando que a famosa “lei do ex” realmente existe em todos os países.
Aos 39 do primeiro tempo, o ex-atleta do Palace acertou um lindo “chute de karatê” na grande área e fez uma pintura para dar o triunfo ao time de Mikel Arteta.
O resultado é excelente para o Arsenal, que aproveitou bem os tropeços de Manchester City (leia mais abaixo), Liverpool e Chelsea e disparou na liderança do Campeonato Inglês.
Agora, os alvirrubros têm 22 pontos e estão quatro na dianteira do surpreendente Bournemouth, que ocupa a vice-liderança da competição.
Já os Eagles ficam com 13 pontos e estão na 10ª posição, no meio da tabela.
Classificação da Premier League:
-
Arsenal: 1º lugar, com 22 pontos
-
Crystal Palace: 10º lugar, com 13 pontos
Próximos jogos do Arsenal:
Manchester City perde e fica para trás
0:54
Gol do Aston Villa! Matty Cash acerta chutaço de fora da área e abre o placar contra o City pela Premier League
Assista à Premier League no Disney+
O Manchester City teve uma jornada para esquecer e perdeu por 1 a 0 para o Aston Villa, neste domingo (26), no Villa Park, pela 9ª rodada da Premier League.
Pouco inspirada, a equipe de Pep Guardiola levou um golaço do lateral Matty Cash, logo aos 19 do primeiro tempo, e depois não conseguiu reagir.
E, em uma tarde em que até mesmo o implacável Erling Haaland passou em branco, os Citizens não têm nada para comemorar.
Com o resultado, a equipe de Manchester cai para o 4º lugar, com 16 pontos, e vê o Arsenal abrir boa vantagem na frente – os Gunners chegaram a 22 pontos.
Os celestes, aliás, estão atrás no momento dos surpreendentes Bournemouth e Sunderland, que começaram suas campanhas com desempenho incrível.
Já o Villa vai a 15 pontos e sobe para o 7º lugar, reagindo depois de um início ruim de liga.
Classificação da Premier League:
-
Aston Villa: 7º lugar, com 15 pontos
-
Manchester City: 4º lugar, com 16 pontos


