O Arsenal venceu mais uma na Champions League! A equipe comandada por Mikel Arteta bateu o Slavia Praga por 3 a 0 nesta terça-feira (4), fora de casa, e chegou ao quarto triunfo em quatro jogos.
O time está na liderança da competição, ao menos provisoriamente, já que a rodada continuará.
Essa foi a nona vitória seguida dos Gunners na temporada, juntando todas as competições. Desde o dia 24 de setembro a equipe não sabe o que é sequer empatar um jogo.
Nesta terça, o time inglês dominou amplamente o primeiro tempo, com 62% de posse de bola e 11 finalizações.
No entanto, os Gunners só conseguiram marcar na bola parada, depois que Provod colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti depois de ir ao VAR.
Na cobrança, Saka bateu no cantinho, com muita categoria, e abriu o placar para os ingleses.
Depois disso, o Slavia passou a “chuveirar” bolas na área de forma insistente, mas a zaga britânica se segurou bem até o intervalo do jogo.
Na volta dos vestiários, o time de Mikel Arteta demorou apenas 30 segundos para ampliar o placar e já resolveu a parada na capital tcheca.
Em boa jogada pela esquerda, Trossard deu assistência na medida para Mikel Merino aparecer de surpresa na área e completar de chapa para o fundo das redes.
Os ingleses ainda ampliaram aos 22 minutos, com mais um de Merino. O goleiro Markovic, do Slavia Praga, saiu errado em uma bola pelo alto e o atacante, de cabeça, fez o terceiro.
Perto do fim, a arbitragem chegou a marcar um pênalti de Ben White para os mandantes. Mas, após revisão no VAR, o árbitro mudou de ideia e não assinalou a penalidade.
Classificação da Champions League:
-
Slavia Praga: 28º lugar, com 2 pontos
-
Arsenal: 1º lugar, com 12 pontos


