Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Arteta explica por que Arsenal topou pagar quase R$ 400 mi em Gyokeres

O Arsenal é o clube que mais pontos fez nas últimas três edições de Premier League somadas, embora nada disso tenha sido suficiente para garantir um título. Duas vezes vice para o Manchester City e outra para o Liverpool, o clube de Londres foi ao mercado em busca de algo que pudesse aproximá-lo do título que não acontece desde os Invictos de 2004. Custou caro, mas, ao que tudo indica, encontrou.

Autor de 97 gols nas duas temporadas em que vestiu a camisa do Sporting, de Portugal, Viktor Gyokeres chega como o principal reforço dos Gunners para a temporada, uma expectativa que é compartilhada por torcida, imprensa e sobretudo Mikel Arteta

Em entrevista exclusiva à ESPN às vésperas da rodada de abertura da Premier League, o técnico mostrou-se empolgado com a contratação do atacante sueco. Para tê-lo no elenco, o Arsenal pagou 63 milhões de euros, o equivalente a R$ 398 milhões na cotação atual, um dinheiro que se justifica pelo que Gyokeres mostrou recentemente.

“Trouxemos um jogador diferenciado”, garantiu Arteta. “Quando se olha os números, é impressionante o que ele fez nos últimos anos. Precisávamos melhorar esse setor do nosso elenco. Na temporada passada tivemos lesões de jogadores importantes, que ficaram 4 ou 5 meses fora. A este nível, isso é insustentável. Diante de todo esse contexto, precisávamos de um jogador que tivesse personalidade para sustentar essa pressão. Viktor tem tudo isso”.

Prova da confiança em Gyokeres foi o número da camisa. O sueco assume a 14, imortalizada no Arsenal por ninguém menos que Thierry Henry, atacante francês que brilhou entre 1999 e 2007 a ponto de, hoje, ter uma estátua em frente ao Emirates Stadium.

“Não é minha intenção ser comparado com ninguém”, avisou o atacante, evitando qualquer relação com o, para muitos, maior jogador da história do Arsenal. “Claro que ele foi um jogador incrível, mas diferente de mim. Conheço a história e não havia tantos números disponíveis. Quando eu soube [que a 14 estava vaga], foi uma escolha fácil”.

Se Gyokeres é o 14, a 9 continua com um brasileiro. Gabriel Jesus ainda faz parte do elenco do Arsenal e vive reta final de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em janeiro deste ano. Responsável por indicá-lo ao clube, Arteta ainda conta com ele, mas pede calma para não precipitar a recuperação.

“Infelizmente ele se machucou quando estava no melhor momento da temporada passada. O mais importante é que se recupere. Está num plano de trabalho muito forte, com uma evolução muito positiva, mas ainda faltam meses para vermos como ele está após a lesão, para que volte a render e ajudar a equipe outra vez”, disse Arteta à ESPN.

Sem Jesus, mas certamente com Gyokeres entre os titulares, o Arsenal abre a campanha na Premier League neste domingo (17), contra o Manchester United. A visita a Old Trafford está marcada para 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+. Começar com um clássico deste peso não é um problema para o técnico espanhol.

“Começamos com muitíssima esperança, com muita vontade. Foi um verão em que trabalhamos muito, em que pudemos contratar novos jogadores para ter um elenco maior e de mais qualidade. Vai ser uma temporada apaixonante, basta ver o nível de todas as equipes, do campeonato em geral”.

Onde assistir a Manchester United x Arsenal?

Manchester United x Arsenal terá transmissão ao vivo do Disney+ neste domingo (17), às 12h30 (de Brasília), em Old Trafford.

Compartilhe:

Veja também: