Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artilheiro dos anos 1990 escolhe melhor camisa 9 para a seleção na Copa

Ídolo de Cruzeiro e Bahia, Marcelo Ramos viveu uma década de imensa concorrência no futebol brasileiro e, consequentemente, na seleção brasileira. Ele chegou a ser convocado uma vez, em 1995, mas não conseguiu atuar em uma partida oficial.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-jogador opinou sobre a briga pela camisa 9 do Brasil meses antes da Copa do Mundo de 2026, a ser disputada no Canadá, nos Estados Unidos e no México. Na reta final das eliminatórias, Carlo Ancelotti deu chances a nomes como Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), João Pedro (Chelsea) e Kaio Jorge (Cruzeiro).

Marcelo Ramos, no entanto, não escolheria nenhum desses para o Mundial.

“Meu centroavante para a Copa seria o Pedro”, falou Marcelo Ramos. “Não só por ser goleador, mas pela qualidade técnica. Forma que joga lembra muito os centroavantes da década de 90. Tem movimentação diferente, além da qualidade na finalização. Se Pedro mantiver uma sequência com o Flamengo bem, acho que pode ser o centroavante titular”.

Marcelo Ramos marcou época nos anos 1990 e início dos anos 2000, sendo multicampeão pelo Cruzeiro, onde ganhou troféus como CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil. Revelado no Bahia, ele também vestiu as camisas de Palmeiras, São Paulo e Corinthians, além de atuar pelo PSV, da Holanda.

Para ele, Pedro ainda é o melhor candidato a ocupar a posição na seleção brasileira, embora não possa ser comparado a artilheiros que fizeram sucesso com a amarelinha.

“Não tem como comparar o Romário e Ronaldo, mas Pedro mostra que tem capacidade de finalizar mesmo com pressão. Time ajuda bastante, mas ele sempre se coloca numa posição boa. Na década de 1990 tinham muitos centroavantes de qualidade. Modéstia à parte, me coloco nisso, fiz muitos gols na carreira. Ele um centroavante diferente”, afirmou.

Com 12 gols em 28 jogos na temporada até aqui, Pedro passou por altos e baixos em 2025, com destaque para “bronca” pública de Filipe Luís em entrevista e volta por cima com gols e retomada da titularidade após o Mundial de Clubes.

Nesta quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Estudiantes pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, às 21h30, com transmissão da ESPN e Disney+.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Coreia do Sul (F): 10/10, 8h (de Brasília) – Amistoso

  • Japão (F): 14/10, 07h30 (de Brasília) – Amistoso

Compartilhe:

Veja também: