Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

As estatísticas de Cuca e Filipe Luís que esquentam Atlético x Flamengo

Atlético-MG e Flamengo disputam mais um mata-mata decisivo nesta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A vantagem no duelo é mineira, que vai a campo dependendo apenas de um empate para avançar depois da vitória por 1 a 0 no Maracanã. No que depender de retrospectos dos dois treinadores, o duelo nunca esteve tão aberto.

Do lado atleticano, Cuca chegou no último final de semana a 100 vitórias como mandante pelo clube em 138 jogos. Além disso, o treinador teve 28 empates, formando um aproveitamento de 80%.

Juntando todas as suas passagens pelo Galo, o treinador só teve 10 derrotas atuando em casa e só uma dessas eliminaria o time no tempo normal (derrota por 2 a 0 para o Botafogo no Brasileirão de 2022). Nas outras nove situações, o jogo iria ser decidido nos pênaltis.

Mas os flamenguistas também possuem motivos para terem esperança na classificação.

Desde que assumiu a equipe profissional em 2024, Filipe Luís só perdeu dois em 26 jogos como visitante e acumula 16 vitórias, das quais sete já classificariam o time no tempo regulamentar.

Ao mesmo tempo, o treinador, que acumula dois tropeços seguidos, nunca chegou a uma sequência de três partidas seguidas sem vencer, mais um motivo para o torcedor se encher de confiança na virada.

As estatísticas são divergentes – e uma escrita cairá. Mas a história só terminará de ser escrita na Arena MRV a partir de 19h.

O Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso saia com vantagem mínima, a definição será nas penalidades. O Atlético, por sua vez, joga pelo empate para avançar.

Próximos jogos do Atlético-MG:

Próximos jogos do Flamengo

Compartilhe:

Veja também: