O criminoso era conhecido por assaltos no Bigorrilho, Seminário e Campo Comprido
Publicado: 27/08/2025, 08:41

O objetivo da polícia era encontrar o homem antes de 24 horas do crime –
Um assaltante procurado há meses pelas forças de segurança morreu em confronto com a ROTAM, equipe de Rondas Ostensivas Táticas da Polícia Militar, na noite de terça-feira (26), no bairro Caximba, em Curitiba.
Segundo informações do Repórter Marcelo Borges, da RICTV, ele estava escondido em uma casa de recuperação para dependentes químicos.
Imagens de câmera de segurança mostram Américo Luiz cometendo assaltos em comércios na capital; o último registro aconteceu no Bairro São Braz, na noite de segunda-feira (25). O objetivo da polícia era encontrar o homem antes de 24 horas do crime, para ocorrência flagrante.
De acordo com o Tenente Gimenez da ROTAM, de junho até o momento foram registrados pelo menos dez boletins de ocorrência nos bairros Seminário, Bigorrilho e Campo Comprido, de assaltos realizados por ele. “A equipe recebeu informações de que o indivíduo estaria escondido nesta instituição com o objetivo de se esconder da justiça. A equipe realizou diligências até o local para fazer a abordagem e prisão do indivíduo, que ainda estava em flagrante devido ao crime cometido ontem, mas ele realizou dois disparos de arma de fogo contra a corporação, os policiais tiveram que reagir contra a injusta agressão e o homem veio a óbito”.
Ainda segundo o tenente, as imagens dos assaltos cometidos por Américo circulam nas redes sociais e a Polícia Civil já o havia procurado na residência onde morava.
Informações: Banda B, parceiro do Portal aRede