A Neo Química Arena se prepara para receber mais uma edição de um jogo da NFL nesta sexta-feira (5), quando o Los Angeles Chargers encara o Kansas City Chiefs a partir das 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+. E, assim como em 2024, o gramado do estádio é assunto antes da partida.
Astro dos Chargers, Justin Herbert foi questionado sobre o assunto em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) e evitou fazer críticas, apontando que qualquer problema poderá ser ultrapassado com o uso dos equipamentos certos.
“Acho que é algo que sempre abordamos antes do jogo e conversamos sobre isso. E desde que estejamos usando as chuteiras certas e, você sabe, estejamos devidamente equipados, acho que somos capazes de lidar com isso”, disse.
“E acho que isso é algo que sentiremos antes do jogo quando pudermos nos aquecer, ver como está e garantir que tenhamos uma boa ideia de todos as jogadas que faremos e sejamos capazes de lidar com isso”, completou.
Em 2024, já durante a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, diversas reclamações quanto ao estado do gramado do estádio do Corinthians surgiram nas redes sociais.
Um dos que “cornetou” o estádio do Corinthians foi LeBron James. O astro do Los Angeles Lakers na NBA, postou no X, reclamando da condição: “Cara, esse campo é uma droga”. O discurso foi endossado por Josh Hart, do New York Knicks: “A NFL não se importa com esse campo”
JJ Watt, ex-defensive end, foi mais um incomodado, mas o antigo astro de Houston Texans e Arizona Cardinals encontrou uma explicação para o fato.
“Campos de futebol são feitos para velocidade e agilidade. Corpos menores deslizando pela superfície com contato mínimo. Eles não são devidamente condicionados para ter o tamanho e a força de jogadores da NFL cortando, empurrando e dirigindo durante todo o jogo neles. Isso é comum em jogos internacionais”.
Atmosfera das arquibancadas gera expectativa
Apesar da preocupação com o gramado, a torcida brasileira gera expectativa nos jogadores. Herbert exaltou a possibilidade de ajudar a popularizar ainda mais a NFL no país, além de não esconder a expectativa com o barulho que os fãs irão proporcionar.
“Sim, eu acho que é muito legal. Eu acho que o futebol americano é um esporte meio difícil de entender, muitas regras e coisas que podem não fazer sentido para um espectador iniciante. Mas vai ser empolgante. Ouvi dizer que o (barulho da torcida) vai ser muito alto. Você sabe, os fãs são muito apaixonados, então eu estou animado para ir lá e ver como é”, afirmou.
Onde assistir a Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs?
O duelo entre Chargers e Chiefs na Neo Química Arena nesta sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), terá transmissão ao vivo do Disney+.