Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atacante entra em ‘greve’ para se transferir ao Arsenal

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, insistiu que Viktor Gyokeres, atacante que está na mira do Arsenal, enfrentará multas depois de ter “entrado em greve” no sábado e se recusado a comparecer aos treinos de pré-temporada.

A ESPN informou na última segunda-feira que Gyokeres estava próximo de se transferir para o Arsenal após um avanço nas negociações com o Sporting. Ele também tem sido alvo do interesse do Manchester United, embora o clube tenha priorizado a contratação de Bryan Mbeumo, do Brentford.

Fontes disseram à ESPN que o centroavante havia chegado a um acordo com o Arsenal para um contrato de cinco anos, depois que o diretor esportivo do clube, Andrea Berta, voou para Portugal para negociações diretas.

No entanto, relatos em Portugal sugerem que as negociações estão paralisadas e a última atualização veio no sábado, quando o atacante sueco não compareceu aos treinos de pré-temporada.

Varandas disse que a decisão de Gyokeres pode fortalecer a determinação do clube em esperar pela proposta financeira certa para liberar o sueco: “Estamos calmos”, disse o presidente à agência de notícias portuguesa Lusa. “Tudo pode ser resolvido com o fechamento do mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo”.

Vale lembrar que o atacante, que ainda está sob contrato com o clube português, atraiu tanta atenção de outros clubes após anotar 54 gols em 52 jogos na última temporada.

Certo do interesse que o jogador, que ainda está longe de ficar livre no mercado, Frederico é claro quanto à sua estratégia, e manda recado para quem está esperançoso com a venda de Gyokeres.

“Se eles não quiserem pagar o valor justo pelo Viktor, ficaremos muito confortáveis com isso pelos próximos três anos. Se os gênios que estão elaborando essa estratégia acham que isso me pressiona a facilitar a saída dele, não só estão completamente errados, como também estão complicando a saída do jogador.”

“Ninguém está acima dos interesses do clube. Sejam eles quem forem”, concluiu o mandatário.

Enquanto a situação não é resolvida, o Sporting enfrenta o Celtic, campeão escocês, em um amistoso no Estádio Algarve na quarta-feira.


Informações da Reuters contribuíram para esta reportagem.

Compartilhe:

Veja também: