O Barcelona viu seu ataque brilhar e venceu o Elche por 3 a 1, neste domingo (2), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em duelo pela 11ª rodada de LALIGA.
O resultado é importantíssimo para o time de Hansi Flick, que entro em campo pressionado pelo triunfo do líder Real Madrid, no último sábado (1º), sobre o Valencia.
Com os três pontos em casa, porém, o Barça impediu que os merengues ampliassem ainda mais a vantagem na liderança, que foi para 5 pontos após a recente vitória em El Clásico.
O hiato entre as equipes, por sua vez, está mantido: Real líder com 30 pontos, blaugranas na cola com 25.
Já o Elche, que faz campanha surpreendente até o momento, fica na 9ª colocação, com 14 tentos somados até agora.
Em campo, os culés aproveitaram dois vacilos imensos da zaga do time visitante para já abrir 2 a 0 com apenas 11 minutos de jogo.
Primeiro, Lamine Yamal recebeu de Balde, cortou a zaga e bateu de esquerda para inaugurar o placar, aos 9. Na sequência, Fermín López serviu Ferran Torres, que só teve que escorar para dentro.
Ainda na etapa inicial, os visitantes conseguiram reagir em um belo gol do centroavante Rafa Mir, em excelente transição defensiva.
No começo do 2º tempo, porém, Rashford marcou um golaço de perna esquerda para deixar a vantagem novamente em dois gols.
Com isso, o Barcelona passou a só controlar o jogo, esperando o apito final para celebrar a vitória no Estádio Olímpico.
Valente, o Elche ainda tentou descontar e acertou uma bola na trave do goleiro Szczesny, mas o placar acabou mesmo em 3 a 1 para os blaugranas.
Classificação de LALIGA:
-
Barcelona: 2º lugar, com 25 pontos
-
Elche: 9º lugar, com 14 pontos


