Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atendimentos jurídicos gratuitos são oferecidos em Ponta Grossa; veja como agendar o serviço | Correio dos Campos

COM ASSESSORIAS – Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento social e auxiliar os moradores dos Campos Gerais que não têm condições de pagar um advogado, a Faculdade Anhanguera de Ponta Grossa oferece atendimentos jurídicos gratuitos para a população de baixa renda que, em geral, não possui recursos financeiros para contratar um advogado, pagar honorários advocatícios e custas/despesas processuais.

Os atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) retornaram neste mês de agosto e ocorrerão durante todo o segundo semestre de 2025, na própria Instituição, localizada na R. Tibúrcio Pedro Ferreira, 55 – Centro.

As atividades estão relacionadas às áreas do Direito da Família: como por exemplo: pedido de alimentos, divórcio consensual ou litigioso, declaração de paternidade, negativa de paternidade, revisional de alimentos, entre outras.

O NPJ também atende demandas na área cível, penal, trabalhista e constitucional, conforme determina a Matriz Curricular do curso de Direito, ampliando a oferta de serviços à comunidade e a capacitação dos acadêmicos, com a prática real dos conteúdos trabalhados em sala.
A advogada e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Anhanguera, Dra. Camila Escorsin Scheifer, ressalta a importância do serviço tanto para população quanto aos estudantes.

“Nosso atendimento é acessível ao público em geral, sobretudo àquelas pessoas que não podem pagar por um serviço especializado. A ação é fundamental, também, para o desenvolvimento e capacitação profissional dos nossos alunos, que aplicam dentro do NPJ aquilo que é aprendido de forma teórica em sala de aula, agregando experiência à vida acadêmica desse aluno. Além disso, nossos atendimentos estão em linha com um de nossos principais papéis enquanto instituição de ensino, que é o de promover ações de responsabilidade social e gerar impacto positivo na comunidade em que se insere”, destaca.

Para ter acesso ao serviço os interessados precisam fazer o agendamento pelo telefone (42) 3220-9953.

Compartilhe:

Veja também: