O Cruzeiro solicitou o retorno do atacante Tevis, que está emprestado ao Athletico-PR, mas recebeu uma resposta negativa da equipe paranaense. Com isso, o jovem permanecerá até o fim da temporada atual.
O time mineiro recebeu três ofertas por Tevis nas últimas semanas: Red Bull Bragantino, Ludogorets (Bulgária) e Al Jazira (Emirados Árabes). A ideia da direção cruzeirense era negociá-lo com um dos interessados, até pela falta de chances que o atacante tem recebido no Athletico.
No entanto, o contrato de empréstimo do jovem ao time paranaense não tem a cláusula de retorno do atleta a qualquer momento. Por conta disso, o Furacão não é obrigado a liberá-lo e decidiu assim mantê-lo até o final do ano, quando se encerrará o empréstimo.
A recusa do Athletico-PR vem logo na sequência da polêmica negociação que resultou na transferência de Kauã Moraes para o Cruzeiro. O time mineiro pagou a multa rescisória do jogador, fato que incomodou a diretoria do Furacão, que prometeu acionar a Justiça.
Nesta temporada pelo Athletico, Tevis soma 17 partidas, com um gol marcado e uma assistência. Ele perdeu espaço com o técnico Odair Hellmann nos últimos jogos.