O Athletiba deste domingo (19) terminou sem vencedores. Mesmo com um a mais desde os 26 minutos do 1º tempo, o Athletico-PR ficou no empate sem gols com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão, com transmissão ao vivo do Disney+.
O resultado dificulta bastante a vida do Athletico-PR em relação ao acesso. Em sétimo lugar, o Furacão tem 50 pontos e está a quatro do G-4 da Série B. Por outro lado, o Coritiba segue na liderança, com 57 pontos. Faltam cinco rodadas para o fim do campeonato.
Como foi o jogo
Jogando suas últimas fichas em relação ao acesso, o Athletico-PR começou o clássico em cima do Coritiba. Logo aos 30 segundos, Pedro Morisco vacilou e soltou a bola nos pés de Viveros. Sem ângulo, o atacante tentou o passe para trás e desperdiçou uma grande chance. Depois, Dudu cobrou falta e o goleiro espalmou com as pontas dos dedos.
A situação do Coritiba ficou mais difícil aos 26 minutos, quando o lateral-esquerdo Bruno Melo recebeu o segundo amarelo ao impedir que Benavídez cobrasse lateral rápido. Com um a mais, o Athletico-PR aumentou a pressão e Dudu exigiu boa defesa de Pedro Morisco em chute de fora da área.
Logo no início do segundo tempo, Viveros invadiu a área e chutou torto, mas foi tocado por Jacy antes da finalização. Anderson Daronco foi chamado pelo VAR e só não marcou pênalti porque o atacante rubro-negro fez falta em Maicon na origem do lance.
Depois, o jogo caiu intensidade. Apesar de ter a posse da bola, o Athletico-PR não conseguia furar o bloqueio do rival. Aos 37, o Coritiba teve uma boa oportunidade em falta perto da área, mas Machado acertou a barreira.
Nos minutos finais, o Furacão se lançou todo para o ataque. Na melhor oportunidade, Leozinho dominou na área e chutou forte. A bola passou muito perto da trave de Pedro Morisco.
Classificação no Brasileirão:
-
Coritiba: 1º colocado, com 57 pontos
-
Athletico-PR: 7º colocado, com 50 pontos