Deu a lógica no “duelo dos opostos”. Na noite deste sábado (8), o Athletico-PR fez a festa dos torcedores que lotaram a Arena da Baixada ao vencer o Volta Redonda, por 2 a 0, pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, com transmissão ao vivo do Disney+.
A terceira vitória seguida coloca o Athletico-PR na vice-liderança, com 59 pontos. Apesar de depender apenas de si para conquistar o acesso, o Furacão está a apenas um ponto do quinto colocado Goiás.
Por outro lado, o Volta Redonda perdeu a quarta seguida e pode cair matematicamente no complemento da rodada. Em penúltimo lugar, com 34 pontos, o Voltaço será rebaixado se o Botafogo-SP ganhar do Amazonas na segunda-feira (10).
Como foi a partida
A torcida rubro-negra que lotou a Arena levou um susto antes do primeiro minuto, quando Raí deu um voleio por cima do travessão. Na sequência, Marquinhos foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área e tocou na saída de Santos, mas o gol do Volta Redonda foi anulado pela arbitragem.
O alívio veio aos 25 minutos. Mendoza recebeu lançamento pelo lado direito e cruzou rasteiro para trás. Bem posicionado, Julimar bateu de primeira e colocou o Athletico-PR na frente. Sem poder de reação, o Volta Redonda poderia ter ido para o intervalo com uma desvantagem maior.
Viveros recebeu na entrada da área, escapou da marcação e na hora da finalização foi desarmado por Bruno Barra, que quase marcou gol contra ao tirar a bola para a linha de fundo.
Na volta do intervalo, o Athletico-PR se aproveitou do desespero do Volta Redonda e ampliou aos 11 minutos. Viveros puxou contra-ataque e encontrou Leozinho livre. O atacante dominou e bateu no cantinho de Jefferson Paulino.
O Voltaço só não diminuiu aos 32 porque Santos mostrou reflexo para defender cabeçada de MV. Depois disso, o Athletico-PR valorizou a posse da bola e esperou o apito final para comemorar mais uma vitória.
Classificação na Série B:
-
Athletico-PR: 2º colocado, com 59 pontos
-
Volta Redonda: 19º colocado, com 34 pontos


