Um atirador abriu fogo contra cinco soldados dentro da base de Fort Stewart, na Geórgia, nos Estados Unidos. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira, 6. O episódio fez com que as forças de segurança fechassem o local de forma imediata.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
As vítimas, todas integrantes do Exército norte-americano, receberam atendimento no Hospital Militar de Winn, que funciona dentro da própria base. As Forças Armadas dos EUA confirmaram o número de feridos, mas não forneceram detalhes sobre as condições de saúde dos soldados até o momento.
🇺🇸‼️ | ÚLTIMA HORA
Tiroteo activo con múltiples víctimas en la base militar de Fort Stewart, Georgia, según informó el propio comando. Videos muestran a los soldados poniéndose a salvo.pic.twitter.com/SZzjUiaG72
— UHN Plus (@UHN_Plus) August 6, 2025
Polícia prendeu atirador que abriu fogo contra soldados nos Estados Unidos
A polícia prendeu o criminoso. Conforme informaram os agentes, o atirador “não é mais uma ameaça” para as pessoas que trabalham ou residem na região. As autoridades, no entanto, não divulgaram o nome ou outros dados sobre o responsável pelo ataque.
A Casa Branca declarou que o presidente Donald Trump foi informado sobre o ocorrido. O governo norte-americano ressaltou em nota oficial que acompanha de perto as atualizações do caso. Fort Stewart é conhecida por preparar militares da ativa e da reserva dos EUA e abriga a 3ª Divisão de Infantaria, situada a cerca de 60 km da cidade de Savannah.