Durante o programa “Galvão e Amigos”, da TV Bandeirantes, da última segunda-feira (28), o apresentador Galvão Bueno e o Craque Neto, convidado, detonaram a atitude de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que chutou um microfone localizado à beira do gramado, nos minutos finais da vitória do Verdão por 1 a 0 contra o Grêmio.
Galvão mostrou o lance em um telão e disse: “Quer ver como ele não saiu satisfeito? Chutou o microfone. Abel, isso é muito feio. Uma grande falta de educação. Tem as suas raivas, mas isso não pode”. Simultaneamente, Neto fez críticas mais acintosas a Abel.
“Coisa de moleque, coisa de criança. Se meu filho faz isso, eu faço ele pagar. Eu tenho quatro filhos, nunca fui exemplo como jogador de futebol, mas só que eu melhorei como pessoa. Se meu filho faz isso, paga, vai lá pedir desculpa. Ele fez isso com uma repórter da Band News”.
“Esse cara é um mascarado, nojento, antipático, mas é um baita treinador. Ele é nojento, maltrata a imprensa brasileira. É um cara intragável, ganha 5 milhões por mês, está em um dos maiores clubes do mundo, ele ganha um dinheiro violento e não respeita absolutamente ninguém”.
Em seguida, Neto relembrou as polêmicas recentes nas quais Abel se envolveu. Durante um clássico com o São Paulo, em 2023, o português “peitou” o atacante Calleri, em pleno Morumbi. Já depois de uma partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, o técnico tomou o celular da mão de um repórter na zona mista.
“Quase brigou com o Calleri. Queria ver ele parar na frente do Serginho Chulapa, na minha frente, ou na sua, Casagrande. Ele tirou um celular de um repórter de Belo Horizonte. Ele fez tudo isso, mas a gente quase acabou com a vida do Luxemburgo”.
“Ou é mentira minha? Esse cara é nojento. É um europeu, vem aqui, dá de gostoso, ficou rico, famoso aqui, e não respeita ninguém. Não respeita as filhas, ninguém, mas aqui ele é legal por que ele ganha. O cara que ganha nesse país fica legal. Ele é nojento, antiético, isso é o que eu penso dele. Mas, para mim, é o melhor treinador dos últimos 20 anos”, finalizou.