Dez países disputam o torneio considerado um dos mais importantes palcos do golfe juvenil sul-americano

(Imagem: CBGolfe)
COM ASSESSORIAS – O Brasil irá disputar o 38º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, consolidado como um dos mais importantes palcos do golfe juvenil na América do Sul. Entre os convocados está o paranaense e atleta do Clube Curitibano, Francisco Bromberg que com apenas 15 anos já faz parte do World Amateur Golf Ranking (WAGR).
O torneio será realizado de 25 a 28 de setembro, no Ruitoque Golf Country Club, em Bucaramanga, na Colômbia. Ao lado de Francisco, os golfistas Arthur Fernandes e Luca Almeida defendem a seleção nacional.
A equipe completa contará ainda com o trio feminino formado por Maitri Peychaux, Maria Eduarda Souza e Nicole Uminski. O time terá suporte de Felipe Almeida como delegado, Nelson Ribeiro como treinador nacional e Eliane Balestrin como fisioterapeuta.
Além do Brasil, mais nove países estão nessa disputa: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O torneio terá disputas por equipes, individuais e também de duplas mistas.