COM ASSESSORIAS – A ponta-grossense Bruna Isabelle Fernandes Madalozzo, de 11 anos, conhecida como Boo Capoeira, participará do Volta ao Mundo Bambas 10 (VMB 10), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. O evento será realizado em Maricá (RJ), entre os dias 10 e 13 de setembro de 2025.
Bruna será a única representante de Ponta Grossa e a única atleta paranaense em sua categoria. Ela treina no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Centro Social Casa do Piá, projeto social com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG).
De acordo com o professor Leandro Max Gloeden, conhecido como Pica-Pau, Bruna mostrou um brilho diferenciado na Capoeira. “Ela tem uma facilidade singular para assimilar movimentos, aliada a força de vontade, disciplina, resiliência e um entusiasmo contagiante. Mesmo sendo uma das poucas meninas da turma, superava com determinação até colegas mais velhos, demonstrando maturidade e foco incomuns para a idade”, disse Pica-Pau, que está confiante na vitória de Boo na competição.
Apesar de ter iniciado na capoeira há apenas três anos, a atleta já soma conquistas relevantes: participou do Campeonato Mundial Muzenza de Capoeira (Curitiba, janeiro/2025), foi vice-campeã no Desafio dos Campos Gerais – Etapa VMB (abril/2025) e recebeu convite como Atleta Destaque após competir no Campeonato Ginga Paraná – Etapa Castro (julho/2025).
“A participação em Maricá reforça a projeção de Bruna como promessa no cenário competitivo nacional e internacional da capoeira”, finaliza Pica-Pau, que adianta que se as seletivas e as lutas principais por categoria serão transmitidas neste sábado (13), a partir das 17h30, pelo canal Combate.
Para esta competição, a atleta ponta-grossense conta com o apoio do Centro Social Casa do Piá, do MM, da Alternativa Informática, além de familiares e amigos.