O Atlético de Madrid anunciou oficialmente, nesta terça-feira (15), que chegou a um acordo com o Botafogo para a transferência de Thiago Almada. O meia-atacante argentino vai viajar para Madri, na Espanha, para realizar os exames médicos e assinar contrato com o Atleti. A negociação gira em torno de R$ 40 milhões de euros (cerca de R$ 258 milhões, pela cotação atual).
Lyon e Botafogo pertecem à “Eagle Football”, rede de John Textor que trabalha em sistema de “caixa único”. Ou seja, todos os valores que entram nos cofres de uma equipe, pode ajudar financeiramente todos os envolvidos na rede. Textor não divulgou a porcentagem que será disponibilizada para o Glorioso, mas a tendência é que o empresário use o dinheiro para capital de giro e resolver pendências operacionais do Alvinegro.
Leia também


Almada, de 24 anos, começou a carreira no Vélez Sarsfield, da Argentina, e passou pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, antes de chegar ao Botafogo em 2024. Na temporada passada, foi um dos principais jogadores do Glorioso nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão. Na temporada 24/25, marcou dois gols em 20 jogos pelo Lyon, da França, onde estava emprestado.

Veja o anúncio:
“O Atlético de Madrid e o Botafogo chegaram a um acordo para a transferência do argentino Thiago Almada, de 24 anos. Ele viajará a Madri para realizar os exames médicos necessários e, posteriormente, assinar o contrato para formalizar o negócio.”
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.