O Atlético-GO anunciou a demissão do técnico Fábio Matias depois da derrota para o Criciúma, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro.
Minutos após o apito final, o presidente Adson Batista comunicou a saída do ex-treinador do Botafogo. Fábio Matias chegou em maio e deixa o Atlético-GO na 12ª colocação da Série B do Brasileirão, com 22 pontos. Foram três vitórias, três empates e três derrotas sob seu comando.
Adson Batista descartou a chegada de um treinador estrangeiro, mas disse que vai em busca de um profissional com um perfil diferente ao de Fábio Matias. O presidente tem pressa para definir o nome.
“Precisamos de um novo modelo, uma nova dinâmica. Quero um treinador que jogue mais com o time, que seja mais participativo. Hoje a gente viu o time errar e nada acontece, não tem cobrança forte, exigência. É metodologia, eu respeito, cada treinador tem seu jeito, mas preciso de um treinador que balance vestiário, que possa identificar jogador que não quer mais”, disse o mandatário rubro-negro.
Mas não é só a comissão técnica que vai passar por mudanças. Adson Batista disparou contra o elenco e prometeu, além de reforços, saídas de alguns jogadores.
“É um time que não tem alma, não tem espírito, toda vez que é para chegar próximo ao G-4 patina. Apatia geral. Vai ter jogador que não vai mais vestir a camisa do Atlético-GO. Eu não vou aceitar uma passividade dessa. Eu preciso de jogadores com mais espírito, mais vontade, jogador que tem objetivo de defender sua carreira e melhorar sua vida financeira. Eu vi jogadores aqui que parecem que têm que mexer com outra coisa, estão na profissão errada”, desabafou.
O próximo jogo do Atlético-GO é na terça-feira (22), contra o Operário, às 19h (de Brasília), em Ponta Grossa, com transmissão ao vivo no Disney+.