fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atlético-MG e Botafogo duelam na final da Libertadores

Os times vão a campo no gramado do Monumental de Núñez, na Argentina, a partir de 17h

Enquanto os cariocas buscam seu primeiro título na competição, o Galo pode conquistar a América pela segunda vez

Enquanto os cariocas buscam seu primeiro título na competição, o Galo pode conquistar a América pela segunda vez –

Quem será o grande campeão? O Atlético-MG enfrenta o Botafogo neste sábado (30), em busca da conquista em Taça Conmebol Libertadores. Os times vão a campo no gramado do Monumental de Núñez, na Argentina, a partir de 17h. Enquanto os cariocas buscam seu primeiro título na competição, o Galo pode conquistar a América pela segunda vez.

O trio de arbitragem para o duelo será composto pelo árbitro principal Facundo Tello, e pelos assistentes Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade.

O técnico do Atlético-MG, o argentino Gabriel Milito, afirma que chega muito confiante à decisão. “Chegamos [à decisão] muito bem, com muita vontade. Não pode ser de outra maneira. Sentimos um enorme privilégio de estar aqui, pois amanhã jogaremos a final. Todos nós sabemos do sacrifício que fizemos desde o início da Libertadores, com aquele duelo contra o Caracas na Venezuela. Todos sabemos o esforço que fizemos para chegar até a final, merecidamente. Estamos aqui. Todos queremos a chegada do dia do jogo. Eles, que vão jogar, melhor sabem jogar futebol. Eu tenho muita confiança neles. Sinto que faremos uma grande final. Que seremos muito competitivos para esse sonho de alcançar a taça”, declarou o comandante do Galo em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (29).

Na conversa com a imprensa Milito afirmou que sua equipe está preparada para enfrentar qualquer circunstância que encontrar na partida: “Estamos preparados para disputar uma partida de final pressionando muito o Botafogo no início. Também estamos preparados para adotar uma posição de mais controle posicional, retroceder, tirar espaços se necessário. A equipe entende perfeitamente quando pressionar, jogar na metade do campo, ou quando tirar espaços atrás, retroceder e ficar agrupada […]. A equipe tem claro o plano de jogo. Trabalhamos isso e estamos preparados para esse tipo de partida, tanto de pressionar o rival no seu campo, como adaptar uma posição de espera, defendendo mais no posicional”.

Já o técnico do Botafogo, o português Artur Jorge, afirmou que a disputa da final da Copa Libertadores diante do Atlético-MG. “Arrisco dizer que é o jogo mais importante da minha carreira. Não há dúvidas sobre isso. Também traz para mim a responsabilidade e a satisfação de podermos aproveitar o momento. Isso não quer dizer que não sabemos da nossa responsabilidade, pois carregamos muita gente em cima de nós, temos o sonho de muita gente atrás de nós”, declarou o comandante do Alvinegro em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29).

Na entrevista Artur Jorge também mandou um recado direto para a torcida do Botafogo, que pela primeira vez na história acompanhará seu time na decisão da competição internacional: “É difícil encontrar o equilíbrio para conter as expectativas de nossa torcida […]. Caso fale diretamente para a torcida, diria: confiem e acreditem”.

Com informações: Agência Brasil.


Compartilhe:

Veja também: