Em um clássico recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem, Atlético-MG e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo desperdiçou uma boa chance incrível de respirar contra o rebaixamento ao jogar com um a mais desde os oito minutos do 2º tempo. Kaio Jorge foi expulso direto ao fazer o sinal de roubo com as mãos logo depois do empate atleticano.
O resultado não foi bom para ninguém. Sem vencer há quatro jogos, o Cruzeiro está em terceiro lugar e, com 53 pontos, ficou distante de Palmeiras e Flamengo na briga pelo título. Já o Atlético-MG tem 33 pontos e, em 14º lugar, continua ameaçado de rebaixamento.
Como foi o jogo
O início do clássico foi todo do Atlético-MG. Guilherme Arana, Rony e Fausto Vera tiveram boas chances, mas a melhor delas foi de Gustavo Scarpa. O meia recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola passou raspando a trave.
Aos 21 minutos, Cássio se chocou com o companheiro William e precisou ser substituído por concussão. Léo Aragão entrou no seu lugar. O jogo voltou a ficar parado duas vezes na sequência. Primeiro para atendimento a Iván Román após entrada dura de Kaio Jorge e depois porque Jonathan Jesus sentiu um mal estar e vomitou no gramado.
A partida era tensa na Arena MRV. Kaio Jorge e Iván Román bateram boca e receberam uma bronca do árbitro. No fim do primeiro tempo, Bernard fez jogada individual e só não marcou porque Léo Aragão saiu bem do gol.
As chances perdidas custaram caro para o Atlético-MG. Logo aos dois minutos da etapa final, Kaio Jorge escapou em velocidade e cruzou rasteiro para Matheus Pereira completar. Mas o Galo reagiu na sequência. Aos quatro, Bernard cruzou e Ruan cabeceou por cobertura do goleiro, deixando tudo igual.
Na comemoração, os jogadores do Cruzeiro reclamaram da arbitragem e Kaio Jorge foi expulso por fazer o sinal de roubo com as mãos. Paulo César Zanovelli da Silva havia mostrado o cartão vermelho para Lucas Romero, mas voltou atrás após ser avisado pelo VAR.
Com um a mais, o Atlético-MG teve a posse da bola e chegou a acertar a trave de Léo Aragão na finalização de Dudu.
Classificação no Brasileirão:
-
Atlético-MG: 14º colocado, com 33 pontos
-
Cruzeiro: 3º colocado, com 53 pontos