O Atlético-MG está próximo de anunciar o retorno de Jorge Sampaoli como técnico da equipe. O negócio já é tratado como certo pelas partes após a reunião desta terça-feira (2).
Conforme apurou a ESPN, Galo e Sampaoli já tinham um acordo na questão esportiva e faltava apenas a pendência financeira. Após a reunião, o clube mineiro enviou uma contraproposta para chegar ao que foi pedido pelo argentino.
Agora, o negócio está em fase final, pendente apenas das questões jurídicas e burocráticas para o argentino assinar contrato válido até dezembro de 2027 com o ex-clube.
Segundo soube e ESPN, a prioridade de Sampaoli é poder brigar com Palmeiras e Flamengo pelos principais títulos nacionais e internacionais, o que, naturalmente, não acontecerá nesta temporada.
A pessoas próximas, Sampaoli disse que enxerga o plantel atleticano “sem carências”. O entendimento é de que há um cenário positivo para um bom trabalho.
Ainda segundo soube a ESPN, Sampaoli sofria resistência nos bastidores por parte de Rafael Menin, um dos investidores da SAF do Galo, principalmente por conta do comportamento do treinador na primeira passagem pelo Atlético-MG.
Dono de um temperamento forte, o argentino costumava restringir a presença de dirigentes e convidados ilustres nos treinos e dia a dia do elenco. Esse tipo de postura, entretanto, teria mudado nos últimos trabalhos do treinador, entre eles o Flamengo.
Além de trabalhar na construção do elenco com a chegada de nomes importantes como Júnior Alonso, Alan Franco, Mariano e Vargas, por exemplo, Sampaoli foi peça-chave na montagem do grupo que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.