O Atlético-MG é semifinalista da CONMEBOL Libertadores! Na noite desta quarta-feira (25), embalado por sua torcida, o Galo venceu o Fluminense por 2 a 0 na Arena MRV, com dois gols de Deyverson, e avançou no torneio.
Agora, a equipe enfrentará na semifinal o River Plate, que eliminou o Colo-Colo com vantagem de 2 a 1 no agregado. O jogo de ida, no Brasil, ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro. Já a volta, em Buenos Aires, será na semana seguinte, entre 29 e 31 do mesmo mês.
Os tricolores chegaram a Belo Horizonte com a vantagem no agregado. No Maracanã, um solitário gol de Lima no fim deixou o time carioca com o 1 a 0 a seu favor.
Até por isso, o time atleticano foi para cima em busca de um gol. E ele quase saiu bem cedo. Logo aos 4 minutos, Guilherme Arana arriscou finalização cruzada, mas a bola desviou em Jhon Arias.
Acontece que o desvio foi no braço do colombiano, e a penalidade foi marcada. Sorte do Flu que Fábio estava no gol. Hulk foi para a cobrança, mas o goleiro defendeu de forma segura, sem dar rebote.
Aos 17, a ‘Lei do Ex’ quase entrou em ação. Gustavo Scarpa recebeu na ponta direita, cortou para o meio e chutou no cantinho, com a bola tirando tinta da trave.
A resposta tricolor veio somente aos 23. Kauã Elias deu lindo corte na marcação, invadiu a área e chutou para o gol, mas Júnior Alonso apareceu para travar e desviar para escanteio.
Aos 30, nova grande chance atleticana. Em rebote de fora da área, Battaglia chutou forte para o gol, mas a bola explodiu na trave. Antes disso, o time mineiro ainda ficou na bronca pedindo novo pênalti por desvio da bola no braço de Thiago Silva.
Pouco depois, aos 36, nova grande chance. Lyanco foi até a linha de fundo para cruzar, Fábio cortou, mas a bola a bola sobrou para Arana, que chutou no gol aberto, mas Thiago Silva apareceu para desviar para fora.
Na volta para o segundo tempo, então, Gustavo Scarpa foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Deyverson, nas costas de Thiago Silva, cabecear no cantinho para bater Fábio e abrir o marcador.
Pouco depois, a virada quase veio. Hulk lançou para Deyverson no meio da área, o atacante desviou para o meio, mas Paulinho, mesmo com o gol aberto, chutou por cima do gol.
Aos 39, Paulinho perdeu nova grande chance. Com a defesa do Fluminense aberta, o camisa 10 invadiu a área cara a cara com Fábio, mas chutou fraco nas mãos do goleiro.
Até que, aos 42, Hulk fez cruzamento na medida, a bola passou na frente da defesa, e Deyverson, mais uma vez, desviou para as redes, marcando o gol da virada no agregado.