O Atlético-MG enfim triunfou no Brasileirão após a volta do Mundial de Clubes. Neste domingo (3), na Arena MRV, o Galo recebeu o Red Bull Bragantino pela 18ª rodada e venceu por 2 a 1.
Para o duelo, o técnico Cuca optou por escalar uma equipe alternativa, dando descanso por exemplo para Hulk, que começou no banco, e somou três pontos importantes em casa na Série A.
Com o resultado, os mineiros ainda vão embalados para jogo decisivo contra o Flamengo, na quarta-feira (6), pelas oitavas da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, o Galo venceu por 1 a 0 e tem a vantagem no agregado.
Já o Massa Bruta, que chegou até mesmo a brigar pela liderança do Brasileiro há algumas rodadas, sofreu a quarta derrota seguida na disputa, sendo a quinta levando em consideração todas as competições.
E ao contrário do Atlético, o clube do interior paulista vai ainda mais pressionado para o duelo com o Botafogo, em Bragança Paulista, pela Copa do Brasil. Na ida, o Glorioso largou na frente com vitória por 2 a 0.
O jogo
O Galo abriu o placar ainda nos primeiros minutos da primeira etapa.
Aos 6, Biel, que fez a sua estreia como titular no Alvinegro, partiu em contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para registrar assistência para gol de Igor Gomes.
No fim da etapa inicial, o VAR chamou, e o árbitro expulsou Eduardo Sasha após entrada violenta em Alexsander, deixando o Bragantino com 10 em campo pelo restante do jogo.
Mesmo assim, a equipe do interior paulista buscou uma reação e deixou tudo igual na etapa final, com belo gol de Laquintana, que dominou no peito e fuzilou dentro da área para o 1 a 1.
Apesar do “susto”, o Galo voltou a ficar na frente do placar para confirmar a vitória. Em jogada trabalhada, o lateral Natanael aproveitou a sobra dentro da área e mandou para o fundo das redes para fechar o jogo em 2 a 1.
Classificação no Brasileirão:
-
Atlético-MG: 9° colocado, com 23 pontos
-
Red Bull Bragantino: 6° colocado, com 27 pontos