O Atlético-MG entrará com uma notícia de infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, alegando uma suposta agressão por parte do atleta contra o zagueiro Ivan Román no confronto da última quarta-feira (15), na Arena MRV. A informação foi confirmada por Paulo Bracks, dirigente do clube, em comunicado à imprensa.
O defensor do Atlético-MG foi a campo com a mão direita enfaixada por conta de uma lesão. E, nos acréscimos do primeiro tempo do clássico, Kaio Jorge segurou a mão do zagueiro, que se desvencilhou e acusou o atacante do Cruzeiro de tê-lo machucado.
Bracks falou em “atitude desleal” de Kaio Jorge. “Um tribunal vai analisar se foi uma agressão, se foi uma conduta contrária à ética, à disciplina. Um jogador que pleiteia uma vaga na seleção não pode ter, na nossa opinião, uma atitude covarde como essa”, disse o dirigente.
O Atlético-MG estava ciente da lesão de Ivan Román, sofrida quando ele estava na seleção chilena, mas o mandou a campo mesmo assim por conta da falta de opções, uma vez que o time acumula diversos desfalques neste momento da temporada.
Ainda durante a partida, Kaio Jorge foi expulso após fazer um gesto de “roubo” com as mãos depois do gol marcado pelo Atlético-MG. O resultado não foi bom para ninguém. Sem vencer há quatro jogos, o Cruzeiro está em terceiro lugar e, com 53 pontos, ficou distante de Palmeiras e Flamengo na briga pelo título.
Já o Atlético-MG tem 33 pontos e, em 14º lugar, continua ameaçado de rebaixamento.