Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atlético-MG vence Del Valle e fará final inédita da Copa Sul-Americana

Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol de Bernard, o segundo sobre o Independiente del Valle na semifinal da Sul-Americana –

O Atlético-MG venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 e garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana 2025, nesta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte, diante de 40.185 torcedores.

Os gols do Galo na partida foram marcados por Guilherme Arana, Bernard e Hulk, e Claudio Spinelli descontou para o time equatoriano. Dudu teve grande atuação, dando assistências para os dois primeiros gols. 

Como os times haviam empatado por 1 a 1 o jogo de ida, no Equador, o Galo venceu o placar agregado da semifinal por 4 a 2.

Garantido em uma final inédita na sua história, o Atlético-MG fará a segunda decisão continental em dois anos — em 2024, acabou perdendo a final da Libertadores para o Botafogo.

FINAL – Agora, o time comandado por Jorge Sampaoli aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada por Lanús e Universidad de Chile.

Na ida, os times empataram por 2 a 2, e a vaga será decidida na próxima quinta-feira (30). A partida será no estádio El Fortaleza, casa do Lanús na região metropolitana de Buenos Aires.

A grande final da Sul-Americana será disputada em 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai. O estádio ainda não foi anunciado pela Conmebol.

SOBRE – Guilherme Arana abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após bate-rebate na área que contou com três finalizações e milagre do goleiro antes da assistência de Dudu para o lateral.

Bernard ampliou para o Atlético aos 43 minutos com um golaço de cavadinha, após belíssima jogada individual de Dudu.

O Independiente del Valle diminuiu aos 18 minutos do segundo tempo com Claudio Spinelli, aproveitando rebote de Everson, que falhou no lance.

Mas, antes de qualquer drama, Hulk desencantou após 15 jogos de seca e definiu a classificação, aos 28 minutos da etapa final, com um chute colocado no canto esquerdo do goleiro Guido Villar.

LIBERTADORES – Além da possibilidade de conquistar um título continental inédito, o Atlético-MG tem na Sul-Americana de 2025 uma chance muito concreta de garantir vaga na próxima Libertadores.

Afinal, o campeão garante participação direta na fase de grupos do principal torneio da Conmebol.

O Galo, vale lembrar, faz campanha irregular no Brasileirão de 2025. O time mineiro chegou a flertar com a zona de rebaixamento, mas tem se recuperado nas últimas rodadas.

O Atlético-MG ocupa agora a 13ª posição com 36 pontos, a onze do Botafogo, que abre a zona de classificação para a Libertadores via Brasileirão.

Informações: CNN


Compartilhe:

Veja também: