O Atlético-MG jogou para o gasto e confirmou a classificação às quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana ao vencer o Godoy Cruz, por 1 a 0, no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, na Argentina, com transmissão ao vivo do Disney+.
Na partida de ida, realizada no Mineirão, o Atlético-MG saiu na frente ao ganhar por 2 a 1. O único gol do confronto na Argentina foi marcado pelo lateral Natanael no início do 2º tempo.
Agora, o Atlético-MG vai medir forças contra o Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Cienciano com duas vitórias por 2 a 0.
Como foi
A partida começou com polêmica. Logo aos dois minutos, o árbitro viu a bola acertar a mão de Vitor Hugo dentro da área e assinalou pênalti para o Godoy Cruz, mas voltou atrás depois de ser chamado pelo VAR.
Empurrado pela torcida, o time argentino pressionou o Atlético-MG e criou as duas melhores oportunidades do primeiro tempo. Nicolás Fernández, Andino e Auzmendi pararam em Everson.
Depois de não dar uma finalização durante todo o primeiro tempo, o Galo foi letal no início da etapa final. Aos dois minutos, Natanael ficou com a sobra após bola mal tirada pela zaga do Godoy Cruz e chutou de primeira para abrir o placar.
Precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o time argentino esboçou uma pressão a partir dos 30 minutos e quase empatou na finalização de Arce, rente a trave de Everson.
O Atlético-MG conseguiu segurar a pressão do Godoy Cruz e depois dos 40 minutos só administrou a posse da bola, esperando o apito final. Nos acréscimos, Montoya deu um tapa no rosto de Alan Franco e foi expulso após o árbitro ser chamado pelo VAR.