O Atlético-MG deu um chega para lá na crise ao vencer o lanterna Sport, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (8), na Arena Independência, em partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de uma semana conturbada após a derrota para o Fluminense, o Galo se reabilitou e respirou na luta contra o rebaixamento, subindo para o 14º lugar, com 32 pontos.
Por outro lado, o Sport segue afundado na lanterna do Brasileirão. Com apenas 16 pontos, o Leão está a 12 do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Como foi o jogo
Um gol no começo era tudo o que o Atlético-MG precisava para aliviar a tensão na Arena MRV. E ele veio aos oito minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave por Rony e Vitor Hugo, com o pé esquerdo, mandou no ângulo do goleiro.
O segundo só não saiu na sequência porque a finalização de Guilherme Arana foi tirada quase em cima da linha por Luan Cândido. A resposta do Sport veio na sequência. Bola levantada na área, Rafael Thyere aproveitou ajeitada de Luan Cândido e cabeceou rente a trave de Everson.
Depois da partida ter caído de ritmo, o Atlético-MG ampliou aos 38 minutos. Igor Gomes chutou, Rafael Thyere tirou parcialmente e a bola caiu nos pés de Guilherme Arana, que não desperdiçou. O lateral desabafou na comemoração, com chute na bandeirinha e camisa arremessada para a torcida.
O Sport voltou com outra postura do intervalo e quase diminuiu aos 11 minutos. Uma das novidades para o segundo tempo, Lucas Lima tabelou com Derik Lacerda e foi travado na hora da conclusão. Depois, Atencio arriscou de fora da área e Everson espalmou para escanteio.
Quando o Leão estava melhor, o Atlético-MG fez o terceiro aos 17 minutos. Everson deu lançamento perfeito para Biel, que ganhou de Aderlan e saiu na cara do goleiro. O atacante só rolou para Rony completar.
O gol foi um balde de água fria para o Sport, que fez o gol de honra aos 36 minutos na cobrança de pênalti de Derik Lacerda, depois da bola acertar o braço de Ruan dentro da área. Na sequência, Romarinho fez grande jogada individual e Matheusinho perdeu uma chance incrível de recolocar o Leão na partida.
Classificação no Brasileirão:
-
Atlético-MG: 14º colocado, com 32 pontos
-
Sport: 20º colocado, com 16 pontos