Depois de alguns meses longe da seleção brasileira, Rodrygo não só voltou a vestir a amarelinha, como também correspondeu: dois gols na vitória por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, partida em que foi titular. Depois, mais uma boa atuação nos 33 minutos que esteve em campo na derrota por 3 a 2 para o Japão.
Agora, em busca de mais espaço no estrelado elenco de Xabi Alonso, o atacante espera repetir tal sucesso para ter uma oportunidade no Real Madrid contra o Getafe, neste domingo (19), por LALIGA, jogo que terá transmissão do Disney+ Premium.
O período ausente na seleção foi reflexo de problemas físicos e até psicológicos que prejudicaram o desempenho do “Rayo” em campo. Isso, claro, interferiu no Real Madrid. Não à toa, Rodrygo não participou dos dois últimos jogos do clube ainda sob comando de Carlo Ancelotti, na última temporada, e viu seu nome envolvido em diversas especulações no mercado de transferências.
Rodrygo chegou a ser ventilado no Manchester City, que buscava na época um substituto para Savinho, que interessava ao Tottenham. Nenhum dos negócios aconteceu, o que fez o camisa 11 continuar no Santiago Bernabéu e ter que superar os próprios problemas.
“A verdade é que eu passei por um momento muito difícil a nível pessoal. Passei muito tempo sem falar com ninguém. Foi um momento muito difícil. Eu não estava bem, nem física e nem mentalmente. Isso estava me afetando muito”, contou o jogador.
“Todos os verões acontece a mesma coisa… Dizem que vou sair, que tenho ofertas deste e daquele clube. A cada semana a imprensa publicada que eu ia para um time novo”, desabafou em entrevista ao jornal espanhol As.
A realidade, no entanto, é outra. Ao menos é o que parece. Rodrygo entrou em campo em oito das dez partidas do Real Madrid na temporada, sendo duas como titular e o restante saindo do banco de reservas. Foram duas assistências até então e nenhum gol marcado, o que pode mudar caso ganhe uma nova chance neste domingo.
A briga por posição é intensa, com o companheiro Vinicius Jr. e também Kylian Mbappé, grande destaque do Real Madrid. Caberá a Xabi Alonso decidir se o brasileiro merece mais uma chance para provar que a má fase ficou de fato para trás.
Veja os números de Rodrygo pelo Real Madrid nas temporadas passadas:
-
Temporada 2024/25: 14 gols e 11 assistências em 54 jogos
-
Temporada 2023/24: 17 gols e 9 assistências em 51 jogos
-
Temporada 2022/23: 19 gols e 11 assistências em 57 jogos
Onde assistir a Getafe x Real Madrid?
Getafe x Real Madrid neste domingo (19), às 15h (de Brasília), pela 9ª rodada de LALIGA, terá transmissão do Disney+ Premium.