Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Áudio do VAR em Racing x Flamengo aponta ‘golpe’ de Gonzalo Plata ‘na genital’: ‘Conduta violenta’

A classificação do Flamengo à final da CONMEBOL Libertadores teve contornos de drama após a expulsão de Gonzalo Plata. O atacante recebeu o cartão vermelho direto no segundo tempo do empate contra o Racing, na Argentina.

Aos 10 minutos, Gonzalo Plata caiu no chão após dividida no meio-campo. Marcos Rojo, defensor do Racing, tentou levantar o atacante flamenguista pela camisa, mas o jogador equatoriano acabou acertando o zagueiro com um golpe.

Na manhã desta quinta-feira (30), a Conmebol divulgou o áudio da comunicação entre Juan Lara, VAR da partida, Cláudio Urrutia e José Retamal, auxiliares, e Piero Maza, árbitro do confronto.

Lara observa o que chama de “golpe” de Gonzalo Plata logo após o lance: “Olha, esse (Plata) aqui acertou um golpe, vai ter que expulsá-lo. Foi fora da câmera, aqui, olhe, quando esse (Rojo) caiu”.

A análise segue apenas na cabine do VAR, com os árbitros buscando a melhor imagem em “todas as câmeras”. Em campo, Urrutia afirma: “Para mim, conduta violenta”. Leia abaixo o restante da conversa, que culminou na confirmação da expulsão de Gonzalo Plata

  • Auxiliar 1 (Claudio Urrutia): “O jogador do Racing tenta levantar o do Flamengo pela camisa. E o jogador do Flamengo lhe dá um golpe, com o punho, nas genitais”.

  • AVAR2 (Edson Cisternas): “Claudio diz que há um golpe”.

  • VAR (Juan Lara): “Conduta violenta. O número 6 vai levantar (Plata), e ele lhe acerta um golpe. Piero, temos só uma câmera de longe que mostra o Marcos Rojo levantando o jogador pela camiseta, ele (Plata) reage com um golpe” – em seguida, o vermelho é confirmado.

Após a partida, Carlos Simon, comentarista de arbitragem da ESPN, discordou da expulsão de Gonzalo Plata. O ex-árbitro opina que o cartão amarelo estaria de “bom tamanho”.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: