O diesel vendido no Brasil passará a ter 15% de biodiesel na mistura obrigatória a partir de 1º de agosto. Chamado de diesel B15, a mudança impacta diretamente o agronegócio, a transição energética e a economia de forma geral.
Com a nova medida, o governo estima um investimento superior a R$ 5 bilhões em usinas e unidades de esmagamento de soja, o que impacta positivamente a sustentabilidade e a economia.


Esse é mais um passo em direção à diminuição da dependência brasileira da importação de diesel fóssil, com ganhos ambientais, sociais e econômicos para o país.
Em A Força do Agro desta quinta-feira, 31, o espectador vai saber como o aumento para 15% de biodiesel impactará o setor.
A Força do Agro
Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.
Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, mas de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui para acompanhar