Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Austin Reaves acerta arremesso heroico no último lance, e Lakers vencem os Timberwolves

Sem Doncic e LeBron? Sem problemas! Austin Reaves decidiu mais um jogo para o Los Angeles Lakers na NBA, agora com um game-winner incrível. O armador angelino acertou arremesso no estouro do cronômetro para garantir a vitória por 115 x 116 sobre o Minnesota Timberwolves, fora de casa.

Além dos desfalques dos astros, os Lakers também não tiveram Gabe Vincent e Marcus Smart. Já os donos da casa ficaram mais uma vez sem Anthony Edwards, que acompanhou da beira da quadra a reação ser frustrada no último segundo por Reaves.

Os Timberwolves começaram melhores, com bom aproveitamento do perímetro. Randle, com 13 pontos no período, além de Conley e DiVincenzo castigaram os Lakers com os arremessos longos. Os angelinos, por sua vez, tiveram a dupla Austin Reaves e Dalton Knetch entre os destaques, mas Minnesota conseguiu manter a liderança.

A situação começou a mudar no segundo período, principalmente com a maior agressividade de Reaves em direção à cesta, mudando a maneira como os Lakers atacavam. A proximidade do garrafão funcionou, mesmo contra Randle e Gobert, que não conseguiram ser eficientes nem na defesa, nem no ataque.

Na volta dos vestiários, porém, os Lakers calibraram a mão de vez, agora do perímetro. Jake LaRavia anotou 17 pontos na parcial, boa parte a partir de erros de Minnesota, e a diferença chegou aos 20 pontos. Mas nos minutos finais Jaden McDaniels e Bones Hyland conseguiram uma boa sequência para diminuir o prejuízo para 11 pontos.

Já no último período, após os Lakers manterem a diferença por um bom tempo, os Timberwolves começaram a pressionar, especialmente na criação de arremessos após dobras e mismatches na marcação. Restando dois minutos, o placar indicava apenas seis pontos de frente para os visitantes. Em dois contra-ataques consecutivos, McDaniels baixou a diferença para um. Na sequência, Randle arrastou a marcação, acertou uma bandeja e virou a partida, com apenas dez segundos no cronômetro.

Mas a posse final caiu nas mãos de Austin Reaves. O armador dos Lakers conseguiu forçar a troca de marcação, atacou Gobert e acertou o arremesso da vitóra com um bonito fadeaway de meia distância: 115 x116.

Próximos jogos:

Os Lakers voltam à quadra na sexta-feira (31), às 22h30 (de Brasília), contra o Memphis Grizzlies. Já os Timberwolves jogam no sábado (01), às 19h (de Brasília), contra o Charlotte Hornets.

Estatísticas:

  • Julius Randle: 33 pontos, 5 rebotes e 6 assistências;

  • Jaden McDaniels: 30 pontos e 7 rebotes;

  • Donte DiVincenzo: 14 pontos, 4 rebotes e 6 asssistências;

  • Austin Reaves: 28 pontos e 16 assistências;

  • Jake LaRavia: 27 pontos e 8 rebotes;

  • Deandre Ayton: 17 pontos, 10 rebotes e 3 assistências;

  • Rui Hachimura: 17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;

Compartilhe:

Veja também: