O novo livro de Jodi Picoult é inspirado no que ela viveu durante a adaptação de ‘Uma Prova de Amor’ para o cinema
Jodi Picoult revelou a inspiração por trás de seu novo livro, By Any Other Name, lançado nesta terça-feira, 20. Em entrevista à People (via Variety), ela revelou que as ideias para o romance partiram da “experiência terrível” que teve durante a adaptação do filme Uma Prova de Amor (2009).
“Isso meio que remonta ao momento em que tive uma experiência realmente terrível ao transformar Uma Prova de Amor em um filme. Demorei muito para entender que eles não arruinaram meu livro. Meu livro continua lá. E qualquer um que leia meu livro continua recebendo a história que eu queria contar”, contou Picoult.
O filme dirigido por Nick Cassavetes é estrelado por Abigail Breslin, Cameron Diaz e Alec Baldwin. Anna Fitzgerald, interpretada por Breslin, processa os próprios pais para garantir emancipação, após ser escolhida para doar seu rim à irmã, que está morrendo de leucemia.
No TikTok, a autora já havia explicado que o diretor e roteirista do longa-metragem mudou o final da narrativa sem seu consentimento. Assista:
@jodipicoult The answer you’ve been waiting for…why did they change the ending to the My Sister’s Keeper movie??? #jodipicoult#jodipicoultbooks#movieadaptations#movieadaptation#mysisterskeeper♬ original sound – Jodi Picoult
O novo livro de Picoult conta a história de duas autoras: Emilia Bassano, baseada em uma mulher que historiadores acreditam ter sido a escritora por trás de obras associadas a Shakespeare, e Melina Green, uma dramaturga que ganha notoriedade depois que sua peça entra em um festival sob o nome de seu amigo Blake.