Autoridades de Pompeia esclareceram que os rumores sobre uma “mega-festa” no sítio arqueológico para comemorar o aniversário de Madonna são “infundados”. A cantora completará 66 anos na sexta-feira, 16 de agosto.
A especulação, divulgada inicialmente pelo jornal The Mirror, dizia que Madonna estaria organizando uma festa para 500 convidados no Grande Teatro de Pompeia, um anfiteatro com 2.200 anos de idade. O suposto evento gerou críticas e muitos defensores do lugar classificaram a ideia como “absurda” e criticaram os organizadores por “entregar Pompeia”.
Entretanto, o Parque Arqueológico de Pompeia, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, emitiu um comunicado oficial negando qualquer envolvimento com o suposto evento.
Em relação aos rumores que circulam na imprensa sobre uma ‘mega-festa’ de uma celebridade internacional com 500 convidados nas escavações de Pompeia, bem como sobre um suposto aluguel de €30.000 pelo Grande Teatro, o Parque Arqueológico esclarece que essas informações são infundadas”, diz o comunicado.
Embora o prefeito de Pompeia, Carmine Lo Sapio, tenha afirmado ao jornal italiano La Repubblica que “estamos prontos para receber a cantora”, não há planos confirmados de que Madonna realizará qualquer evento nas ruínas históricas.
Pompeia, destruída pela erupção do Monte Vesúvio em 79 d.C., foi soterrada por mais de 6 metros de cinzas vulcânicas, o que resultou na morte de milhares de residentes. O sítio arqueológico é um dos mais importantes e visitados da Itália.
Rosanna Carrieri, presidente do Mi Riconosci, um grupo de pressão cultural, disse que, embora o espaço tenha sido usado para eventos como desfiles de moda, ela alertou contra o uso do local como um “cenário cênico” para eventos “exclusivos”.