Um avião da Azul Linhas Aéreas que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) realizou pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira, 7. Conforme a companhia, a decisão foi preventiva devido a questões de segurança envolvendo ameaça de bomba a bordo.
A aeronave, que transportava 170 passageiros e tripulantes, pousou às 20h45. Todos desembarcaram em segurança. Até as 23h30, não havia confirmação sobre a presença de um artefato explosivo no avião.
Polícia Federal faz varredura em avião
A Polícia Federal foi acionada para fazer uma varredura antibombas e vai apurar também a autoria da ameaça. De acordo com a TV Globo, quase três horas depois do pouso, os passageiros ainda permaneciam em uma “sala de segurança” no aeroporto.
Um pacote suspeito, que estaria no compartimento de cargas, vai passar por perícia. O objetivo é verificar se o volume contém material explosivo. Em nota, a Inframerica — concessionária que administra o Aeroporto de Brasília — informou que o plano de contingência foi acionado e que as operações de pouso e decolagem no terminal não sofreram impacto.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste