Improvisado como zagueiro na vitória contra o Fortaleza, o jovem Felipe Negrucci ganhou moral com o técnico Hernán Crespo e se reinventou no São Paulo após ficar perto de deixar o clube na última janela de transferências.
A ESPN apurou que um ‘aviso’ e conselho do treinador argentino mudou os planos do jogador. Negrucci, que estava sem espaço no Tricolor, recebeu sondagens de clubes europeus e de rivais do Campeonato Brasileiro. O jovem de 21 anos estava decidido a sair em busca de mais minutos em campo, mas ouviu de Crespo palavras de incentivo e futuras oportunidades.
Diante do apoio e visando uma virada de chave no São Paulo, o volante decidiu ficar – e foi recompensado. Com três zagueiros lesionados (Tolói, Ferraresi e Alan Franco), Negrucci apareceu como uma alternativa para o sistema defensivo do argentino e correspondeu. Em dois jogos como titular, registrou 62 de 75 passes certos e 4 de 13 lançamentos longos completos.
Negrucci tem contrato com o São Paulo apenas até a metade de 2026 e, até o momento, não foi procurado para discutir uma renovação. A tendência é que ele siga recebendo oportunidades na equipe do Morumbis. Considerado uma joia da base, ele está desde os 10 anos no clube e teve suas primeiras oportunidades com Dorival Júnior.