Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bahia bate Ceará e encara a zebra Confiança na final da Copa do Nordeste

O Bahia está na final da Copa do Nordeste! Após superar o Ceará por 1 a 0 com gol de Tiago nos acréscimos nesta quarta-feira (20), em semifinal disputada em jogo único na Arena Fonte Nova, o Esquadrão garantiu a vaga para encarar o Confiança na grande decisão.

Conteúdo patrocinado por: Betano

Tiago completou cruzamento de Everton Ribeiro e decidiu o jogo, garantindo a vaga do Esquadrão aos 48 minutos do segundo tempo. O jovem atacante havia entrado apenas 10 minutos antes, quando Rogério Ceni o colocou na vaga de Ademir.

Na outra semifinal, o Confiança bateu o CSA em Maceió, no Estádio Rei Pelé, por 1 a 0.

As finais entre Bahia e Confiança devem ser disputadas nos dias 3 e 7 de setembro, durante a Data Fifa, com ida em Aracaju e volta em Salvador. As datas ainda serão oficializadas pela CBF nos próximos dias.

Líder do Grupo B na primeira fase, o Tricolor de Rogério Ceni chega com a melhor campanha geral na competição, com sete vitórias, um empate e uma derrota.

O Ceará se despede com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O Vozão perdeu para Náutico e Bahia na fase de grupos, e agora de novo para o Esquadrão.

Será a décima final de Copa do Nordeste do Bahia, que busca o pentacampeonato. O Confiança, por sua vez, chega a uma decisão pela primeira vez.

Como foi o jogo

Em casa, o Bahia tomou mais a iniciativa, mas não pôde furar a defesa do Ceará de Léo Condé, bem postado em campo na decisão pela Copa do Nordeste.

O primeiro tempo não teve grandes emoções ou chances reais, mas uma grande baixa para o Esquadrão: aos 21 minutos, Caio Alexandre sentiu a coxa e precisou ser substituído, chorando ao sair de campo.

Rogério Ceni acionou Nicolás Acevedo para o lugar do camisa 19.

Na etapa final, o Ceará voltou melhor e deixou o jogo mais aberto, mas ainda assim os dois times saíram com cautela, evitando se expor, parecendo se contentar com levar a decisão para os pênaltis.

Os minutos finais de jogos foram mornos, com os dois times já cansados e conformados com a definição na marca da cal na Fonte Nova.

Aos 48 minutos, porém, Luciano Juba tocou para Everton Ribeiro na esquerda, que cruzou com força e encontrou Tiago livre, que só teve o trabalho de empurrar para dentro e decidir o jogo.

Depois do gol de Tiago, não deu tempo de mais nada, e o Bahia se classificou para a decisão, para encarar o Confiança, de Sergipe, grande zebra da competição.

Próximos jogos do Bahia:

Próximos jogos do Ceará:

Compartilhe:

Veja também: