O Bahia usou as redes sociais para provocar o Corinthians após a vitória por 2 a 1 sobre o Timão, no último sábado (16), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
O Esquadrão usou a palavra “oportunismo” para definir o resultado na capital paulista, dando as seguintes definições de acordo com o “dicionário tricolor”.
Oportunismo (substantivo)
Ex: Com oportunismo, o Bahia conquistou mais três pontos
A postagem é uma clara referência à polêmica envolvendo o jovem Kauê Furquim, contratado pelo Bahia da base do Corinthians após pagamento de multa rescisória.
O caso gerou enorme polêmica entre os times, com o Timão alegando que houve “aliciamento imoral” do atleta e cogitando acionar a Fifa para cancelar a transferência.
A palavra “oportunismo”, por sua vez, foi usada por Carlos Roberto Auricchio, diretor da base alvinegra mais conhecido como Nenê do Posto, que chamou o Bahia e os agentes de Kauê de “oportunistas”.
“Ele tinha um dos maiores salários da categoria (sub-17) e mais dois anos e meio de contrato pela frente. Foram oportunistas! Chamamos para aumentar o salário e eles só nos enrolaram”, acusou.
“Foi oportunismo. Quando o cara quer fazer a coisa errada, ele sabe fazer. Há dois anos o que era Bahia no cenário nacional? Encostaram num grupo [City Football Group] igual aquele e acham que são os melhores do Brasil. Isso é oportunismo barato, estão lidando com um clube gigante”, acrescentou Nenê do Posto.
O Esquadrão, aliás, também aproveitou a “nota oficial” emitida pelo Corinthians sobre o “caso Kauê Furquim” para fazer outra provocação nas redes.
“Nota oficial: o Bahia venceu”, escreveu o time de Salvador, em sua conta no X.