A prioridade do Bahia nesta janela de transferência é a contratação de um goleiro e a diretoria já tem um plano A. Trata-se do costarriquenho Patrick Sequeira, do Casa Pia, de Portugal.
De acordo com apuração da ESPN, o goleiro de 26 anos seria contratado para ser titular no time dirigido por Rogério Ceni. Hoje, a vaga é ocupada por Marcos Felipe, mas nem ele e nem o reserva Ronaldo são unanimidades dentro do clube.
Patrick Sequeira demonstrou interesse em se transferir para o Brasil, mas o Bahia ainda precisa se acertar com o Casa Pia. E a negociação não é tão simples.
O clube português pediu 8 milhões de euros (R$ 52 milhões na cotação atual) para liberar o goleiro. O valor pode aumentar em até 20% considerando os impostos.
Se o martelo for batido, o Bahia faria a contratação mais cara de um goleiro no futebol sul-americano. Além disso, seria a maior venda do Casa Pia, superando os 3,5 milhões de euros da transferência do atacante Nuno Moreira para o Vasco.
Revelado no Saprissa, Patrick Sequeira tem convocações para a seleção da Costa Rica e ficou sete temporadas no futebol espanhol antes de se transferir para o Casa Pia em 2024.