Em busca de reforços para o ataque, o Bahia negocia a contratação do atacante argentino Mateo Sanabria, de 21 anos.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pela ESPN.
O atleta foi revelado pelo Lanús e vinha defendendo o Al Ain, dos Emirados Árabes – ele inclusive disputou o último Mundial de Clubes pelo time.
Na carreira, ele também soma aparições pelas seleções argentinas de base, tendo inclusive disputado o tradicional Torneio de Toulon em 2022 pela Albiceleste.
A busca por um ponta, aliás, é prioridade na equipe do City Football Group, como o próprio técnico Rogério Ceni admitiu.
O clube quer um atleta que atue pelo lado esquerdo do ataque, já que, no momento, só há Erick Pulga para o setor. Ele sofreu lesão muscular e ainda ficará fora por algumas semanas, o que fez Ceni improvisar o lateral Iago Borduchi como atacante no recente empate com o Sport, pelo Brasileirão.
Segundo apurou a reportagem, a ideia do Bahia é comprar Mateo Sanabria.
O clube de Salvador trata a negociação com o argentino com enorme cautela, já que sabe que há outros times brasileiros interessados no atleta de 21 anos.
De acordo com fontes, o Cruzeiro fez uma consulta inicial pelo argentino, mas recuou após saber os valores, enquanto o Corinthians também sondou.
O objetivo do Bahia é diminuir a exposição do negócio, evitando assim um “leilão” que aumentaria ainda mais as cifras da contratação.
A equipe tricolor, aliás, salienta que houve aumento nos valores pedidos pelo jogador, devido à exposição do atleta no Mundial e aumento da concorrência pelo jovem.
Na última temporada pelo Al Ain, o atacante realizou 33 jogos, com seis gols e duas assistências.
Na equipe dos Emirados, aliás, Sanabria foi comandado recentemente pelo técnico Hernán Crespo, que hoje dirige o São Paulo.