Segundo apurou a ESPN, o Bahia recebeu propostas tentadoras por alguns de seus principais jogadores na última janela de transferências. No entanto, o Esquadrão optou por não abrir negócio no momento.
De acordo com fontes, o meio-campista Jean Lucas teve uma sondagem de um time da Rússia, que sinalizou a possibilidade de enviar uma oferta pelo atleta da seleção brasileira.
No entanto, o Tricolor informou que sequer iniciaria tratativas naquele momento, e a proposta não foi formalizada pela equipe europeia.
Jean Lucas, porém, segue sendo monitorado pelo mercado internacional, e o clube de Salvador aguarda novas investidas a partir da virada do ano pelo volante.
Além do meio-campista, o atacante Erick Pulga também foi assediado recentemente, mas pelo mercado do Oriente Médio.
O Bahia recebeu uma proposta oficial de 8,5 milhões de euros (R$ 52,8 milhões, na cotação atual) pelo ponta em março deste ano, mas disse “não” à investida do mundo árabe.
A ESPN apurou que o mesmo time fez novo contato há algumas semanas para tentar reabrir negociação, mas o Esquadrão bateu o pé e informou que não daria sequência às tratativas.
Vale citar que, se tivesse aceito a oferta, o Tricolor teria obtido lucro expressivo com Pulga, já que comprou o atacante por “apenas” R$ 18,8 milhões do Ceará, em janeiro deste ano.
								

