O Bahia ganhou do Corinthians por 2 a 1, neste sábado (16), na Neo Química Arena, em jogo quente e repleto de polêmicas, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Com gols de Willian José e Michel Araújo, o Tricolor de Aço chegou ao 8º jogo de invencibilidade e se manteve no G-4. Gui Negão descontou para o Timão, que amargou a segunda derrota seguida na competição.
Com o resultado, o time de Rogério Ceni chegou aos 33 pontos, na 4ª posição. Já o de Dorival Jr. é o 13º colocado, com 22.
O jogo
Os dois times fizeram um primeiro tempo maluco – e pra lá de polêmico – na Neo Química Arena.
O Bahia largou na frente com um verdadeiro golaço de Michel Araújo com menos de 2 minutos de jogo.
O Corinthians reagiu na sequência e logo igualou com Garro. O gol, porém, foi anulado pelo VAR por um toque de mão de Kayke no lance.
O Timão não se abateu e continuou em cima. Até que aos 30, Gui Negão empatou novamente. O VAR entrou em ação e o árbitro pediu até mesmo a ajuda do auxiliar para validar a jogada após 8 minutos de paralisação.
Só que bem quando os corintianos comemoravam, o Tricolor de Aço fez o segundo. Aos 42, Matheuzinho derrubou Kayky dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Willian José converteu para fazer 2 a 1 para o Bahia.
Em desvantagem, o time da casa até cresceu antes do intervalo, mas não conseguiu igualar o marcador.
Atrás do placar, o Corinthians voltou para o 2º tempo ditando o ritmo da partida e criando as melhores oportunidades, enquanto o Bahia se fechou.
O Timão só não deixou tudo igual os 38 com Talles Magno, porque Ronaldo fez grande defesa para evitar.
Nos acréscimos, a equipe de Dorival continuou criando chances, mas não conseguiu mais balançar as redes e amargou a derrota diante de sua torcida.