-
Carlos Eduardo Fonseca, Gabriela Tostes, Matheus Henrique e Vinicius Ribeiro, de Lima (PER)
30 de nov, 2025, 00:07
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, falou em entrevista exclusiva à ESPN neste sábado (29), em Lima, respondendo sobre a renovação de Filipe Luís para 2026.
O Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Danilo, e conquistou o inédito tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores no futebol brasileiro.
“Ele tem que ficar, ele tem que ficar. Agora, tirando a brincadeira, esse tipo de relação sempre tem dois lados. Eu tenho a alma construtivista de longo prazo, eu não sou ‘curto prazista’, acredito no trabalho sério, constante, consistente, dia sim e outro também, só que as outras pessoas tem que pensar da mesma maneira. Vocês devem ter um monte de amigos, casais, que às vezes se separam, por quê? É que em algum momento eles olham para a frente e não enxergam um destino idêntico para os dois lados”, respondeu Bap à ESPN.
“Eu espero de verdade que o Filipe veja que o futuro dele, que vai ser brilhante, seja por muito tempo no Flamengo, não vai ser por falta de minha vontade que o Filipe não vai ficar no Flamengo. Aliás, essa conversa tenho com ele de longa data, é que a gente só não fala, eu falo pouco na mídia, eu, talvez por ter vindo da mídia, prefiro trabalhar mais nos bastidores do que na frente das câmeras. Ele sabe o que eu acho, o apoio que eu dou, tudo o que a gente passou. Se o Filipe quiser continuar, é claro que ele vai continuar, se por qualquer razão ele não quiser continuar, o Flamengo é maior do que eu, maior do que o Zico, maior do que todo mundo que passou por aqui, mas assim, de verdade, eu acho que isso vai ter um final muito feliz. Acredito nisso, estou confiante nisso”, garantiu o presidente.
“É como um desfile de escola de samba, não é uma coisa só, são vários quesitos que tem que ajustar, estou muito confiante que a gente vai tirar 10 em tudo”, comparou.


